Pesquisar

Carregando...

Para o Natal!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Garuda


Garuda é uma ave mítica solar, da mitologia Hindu.

 
A forma da Garuda é uma ave, precisamente um pássaro de fogo que tem semelhanças com a Fênix, podendo ser considerada a Fênix do Hinduísmo.

As representações de uma Garuda variam por culturas, algumas possuíam a cabeça humana com três olhos, bico de águia, asas, braços e pernas, uma grande inimiga das serpentes Nagas, que eram de origem Lunar.

A lenda da Garuda:

Um dia a mãe de Garuda (raça solar) e a mãe dos Nagas (raça lunar) fizeram uma aposta de qual seria a cor do cavalo divino que estava saindo do oceano e quem perdesse se tornaria prisioneira da outra, a mãe dos Nagas ganhou a aposta. 

Querendo a liberdade de sua mãe, Garuda foi até os Nagas e perguntou o que ele poderia fazer para libertá-la, os Nagas disseram que ele teria que roubar e entregar para eles a água da imortalidade dos deuses. 

Garuda voou até a montanha na qual a água estava guardada, mas para consegui-la ele teve que enfrentar um exército de deuses e dois dragões que guardavam a água. 

Feito isso, Garuda entregou a água da imortalidade para os Nagas e estes libertaram sua mãe, mas, antes que os Nagas pudessem beber da água, os deuses vieram e a tiraram deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário