sábado, 20 de novembro de 2010

Ciborgues



Os Ciborgues são também conhecidos como organismos cibernéticos ou tecnológicos, seres com partes biológicas humanas ou não, e artificiais como peças eletrônicas, e mecânicas.


Há teorias que alguns cientistas façam experimentos com humanos tornando-os Ciborgues para serem seus servos com o objetivo futuro de dominar o mundo.
 
      

Essa teoria também é explanada em casos de abduções extraterrestres, onde se levanta a possibilidade das pessoas que foram abduzidas apresentarem pedaços de metais no corpo, geralmente, esses metais minúsculos são colocados no cérebro a partir de uma operação realizada na cavidade nasal do humano, essas pequenas partes metálicas são tidas como chips eletrônicos que ainda não se sabe para o que sirvam.

Os Ciborgues reais são aquelas pessoas que precisam de partes mecânicas para reparos no corpo, como a falta de uma perna ou braço, e ate mesmo em doenças internas ou auditivas.


A cantora Kylie Minogue, sempre surge em seus shows trajada como um Ciborgue nos blocos futuristas.



Os Ciborgues são comuns no cinema e na TV de ficção cientifica, homens e mulheres que usam partes biônicas como implantes. Exemplos:


O Exterminador Do Futuro
Eu, Robô
Robocop
A Mulher Biônica

2 comentários:

  1. Oi Erik, tudo bom? eu sou uma tiazona tentando fazer uma pesquisa complicada. Diga-me, na sua opinião, que filme apresenta uma mulher ciborgue, biônica, super poderosa, já madura?
    procuro uma personagem fictícia com a qual eu pudesse fazer uma analogia com as mulheres da minha geração, que se modificam fisicamente, com implantes e próteses, por exemplo, a Ana Maria Braga (ela tem bunda de silicone).
    Enfim, dá ai sua ideia.
    Se o filme tiver valor como coisa cult, não muito comercial, melhor ainda.
    Você acha que pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris Valéria F! Além do seriado ~A mulher biônica~ você pode encontrar várias outras personagens ciborgues em filmes e séries, exemplos de filmes são:
      Androide (1982) link: http://www.youtube.com/watch?v=GF1OZtr2jRQ

      Blade runner, o Caçador de andróides (1982), Galaxina (1980) e no filme Exterminador do Futuro 3 (2003).

      Excluir