sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jack O' Lantern


Jack O’ Lantern é um dos principais símbolos do Halloween, reza a lenda celta Irlandesa que foi um homem muito mal e perverso que enganou o diabo e foi condenado a vagar eternamente pela terra, segue a lenda:


Stinky Jack By: Wesley S. Abney
Um homem chamado Jack, era alcoólatra e grosseiro que vivia maltratando as pessoas bebeu excessivamente em uma noite de 31 de Outubro (Halloween), e viu o Diabo, que veio buscar sua alma para levá-la para o inferno, Jack desesperado implora por mais um copo de bebida.



Depois de concedido pelo Diabo o ultimo copo de bebida, Jack bebe e pede para o Diabo se transformar em uma moeda, pois disse que não tinha dinheiro para pagar o ultimo trago, o Diabo se transforma em moeda e assim que cai em cima da mesa, Jack o guarda dentro de sua carteira que tem um fecho em formato de cruz.


O Diabo implora para Jack o deixar sair, pois esta com os poderes anulados pela cruz, até que fazem um trato, Jack o liberta se o Diabo lhe conceder mais um ano de vida. Jack resolve mudar seu jeito de agir, e começa a tratar todos em sua volta bem, ir à igreja, e faz até caridade.


Com o passar do tempo, no dia 31 de Outubro o Diabo aparece novamente, e avisa que irá levar a sua alma, mas Jack esperto o convence a pegar uma maçã em cima de uma arvore, pois não conseguia subir, em cada tentativa Jack caia, o Diabo se transformou em um corvo e voou para a arvore, quando estava no primeiro galho, Jack riscou com uma faca uma cruz no tronco da macieira, e mais uma vez o Diabo ficou preso.

Jack o ordena a nunca mais vir buscar sua alma, e assim, solta o demônio.


Com o passar dos anos, Jack morreu decapitado, tentou entrar no céu, mas sua entrada não foi concedida, então foi para o inferno, mas Satã, ainda humilhado com os fatos ocorridos no passado também negou sua entrada no inferno, sentindo pena de Jack, jogou para ele brasas do inferno para que ele pudesse iluminar o caminho. Jack foi condenado a vagar sem rumo pelo Limbo, colocando as brasas dentro de um Nabo.

Nabo


Na Irlanda, onde a lenda surgiu, originalmente eram usados Nabos para se fazer as lanternas do Halloween, conhecidas como Jack O’ Lantern, mas com a imigração dos povos europeus para America, acharam as aboboras mais abundantes nos EUA do que os Nabos, e passaram a usá-las até hoje como um símbolo Halloweenico.

13 comentários:

  1. Há isso Sim é Digno de um Comentário. Matéria Bem Formada. Tem Haver com o Mês..E Ainda Por Cima é legal!.. Parabéns Erik..Amei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom eu adoro lendas e a do jack o lanter e minha favorita continui assim obrigado

      Excluir
  2. Peelo Que entendi O Dia 31 Então Foi Feito Por Causa Do Jack? As Bruxas Onde Entram Nisso?

    Sempre que Ouvi Falar De Halloween As Bruxas Entravam Na História e Roubavam a Cena!.. Eai?

    ResponderExcluir
  3. Dia 31 não foi feito por causa do Jack, nem por causa das Bruxas, Halloween é uma comemoração que recebeu o nome Dia das Bruxas na tradução para o Português, mas o nome Halloween não tem nada haver... quanto ao nome Dia das Bruxas, foi dado por serem usados nos EUA e Europa fantasias e decorações com esse tema.

    ResponderExcluir
  4. Legal.. Então Na Verdade Nem Jack Tem Haver com Halloween..kk.. Ele só Foi Um Ser Alcoólatra.. Que Acabou Virando personagem.. é Isso!

    ResponderExcluir
  5. Jack tem haver com o Halloween, por que a lenda dele estar vagando por ai com brasas dentro de um nabo fazendo assim dele uma lanterna, renderam um tipo de tradição para as pessoas enfeitarem no Halloween que até hoje usam essas lanternas, mas não com nabos e sim abóboras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele tem a ver com o Halloween pois dizem que a lanterna dele espanta espiritos e demonios ( o porque esta escrito no texto, nem o diabo pode mexer com ele), e o halloween e basicamente quando os espiritos, almas penadas etc vem visitar o nosso mundo.

      Excluir
  6. kkk.. Agora Sim.. Como eu Disse.. Um Personagem. Interessante. Fim Do Mês, Minhas Abóboras Ficaram Bem Enfeitadas Com Cara de Nabo..e de Jack..kk..

    ResponderExcluir
  7. caraca...esse cara é foda engnanou tanto o diabo que foi negado no inferno e no ceu...nuss esse cara tem sorte de ser esperto a ponto de nunca morrer e nunca ter problemas no fim do mundo...sorte a dele

    ResponderExcluir
  8. Eu ouvi dizer que no dia 31 de outubro que se alguem ver uma luz fraquinha e longe eh o Jack O Lanter procurando um lugar para ficar.

    ResponderExcluir
  9. hanks for using my image to illustrate your post on "Stingy Jack"!

    As an artist who makes their living through people purchasing my work I would really appreciate it if you could credit the image to me.

    You can find my original scan of this piece here:
    https://scontent-atl3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/v/t1.0-9/1150935_227999804014510_1733764046_n.jpg?oh=a6da3bd5a8101274e86802ef9c8b63b3&oe=56F1E1CF

    If you have any questions please feel free to contact me!

    -Wesley S Abney
    "Stingy Jack" artist

    ResponderExcluir
  10. Precisei para um trabalho de escolas e acho q está perfeito!Vlw!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por me ajuda na minha pesquisa

    ResponderExcluir