terça-feira, 28 de setembro de 2010

Wendigo


Wendigo é uma criatura sobrenatural ou espírito da mitologia indígena norte-americana.


Como espírito, o Wendigo pode ser malévolo, que consegue possuir outro ser humano, e também existe uma doença chamada Psicose Wendigo, onde uma pessoa tem um desejo muito forte de comer carne humana.


Nas historias, o Wendigo é formado a partir de um homem, que ao sofrer muita fome em um inverno rigoroso, deseja saciar-se com a carne de seus companheiros de tribo ou excursão, ele pratica o que é chamado Canibalismo.


Com o canibalismo, o Wendigo come todas as partes de outros seres humanos, e ao passar do tempo, quando ele continua a comer, se transforma em um monstro, que possui varias habilidades sobre humanas, conseguindo imitar vozes, escalar rapidamente arvores, correr, e a capacidade de hibernar por anos.


Em sua hibernação, o Wendigo, estoca suas vitimas em cavernas, para poder sobreviver e de acordo com a mitologia indígena, para destruir um Wendigo, é preciso queimá-lo, pois com o tempo que passaram comendo carne humana, ganharam uma regeneração fora do normal.


Os contos sobre Wendigos foram perdendo sua popularidade com a urbanização dos índios, mas foram imortalizados pelas obras de literatura de horror, e por series como Sobrenatural no 2º episodia da 1ª temporada e em alguns de Charmed.


Nenhum comentário:

Postar um comentário