sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Súcubo


Súcubo (sucubus) é um demônio da forma feminina que assim como o seu masculino Incubo, ataca pessoas durante o sono.


Ela assume a forma de uma mulher atraente e sexy para seduzir os homens durante seus sonhos mantendo relações sexuais com eles e sugar sua energia vital durante o prazer.



Em algumas lendas, as Súcubas retiravam sêmens dos homens para levar para os Íncubos engravidar mulheres, pois nessa lenda, eles não poderiam se reproduzir.


A aparência real delas é demoníaca como os Íncubos, alguns possuem chifres enrolados, grandes seios, asas de pássaros ou morcegos, cascos, e caldas as vezes de cobra ou mesmo de animais aquáticos.


Em alguns casos, uma Súcuba pode deixar um macho totalmente apaixonado por ela mesmo acordado, ela não sairia da mente da vitima enquanto ela não morresse.


Uma Súcuba muito conhecida é a personagem da serie de jogos Darkstalkers, chamada Morrigan Aensland, que durante suas lutas, gosta de se divertir seduzindo os seus rivais a procura de excitação.


Já em Arquivo X, no episodio Encarnação da 3ª Temporada, o diretor assistente Skinner, é atacado por uma Súcubo, que leva os agentes Mulder e Scully investigar o caso.



A série de TV canadense Lost Girl tem uma Súcubo como protagonista, seu nome é Bo.


2 comentários: