quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sereias


As sereias são seres aquáticos mitológicos antigos e dependendo de sua espécie possui o corpo de mulher com a cauda de peixe, gosta muito de sentar nas pedras e pentear os cabelos.




Elas vivem nos mares e oceanos de todo o mundo, e algumas cantam lindas canções para atrair os homens pescadores e marinheiros, depois que eles estão encantados pelo seu feitiço, elas os puxam para dentro do mar, algumas para afogá-los e outras se apaixonam e se acasalam deixando o homem vivo ou não.




Existem sereias que possuem alguns dons mágicos, tem poderes de controlar as ondas do mar, e podem se comunicar com os seres marítimos.

No mundo todo existem lendas sobre sereias que carregaram pessoas para o fundo do Mar, no Brasil, a mais conhecida é a Iara, que é uma bela mulher de cabelos loiros esverdeados, que canta no outro lado dos rios, seduzindo os homens para atravessar e a procurar, depois ela o mata afogado e ninguém nunca mais tem noticia, alguns dizem que ela guarda os corpos no fundo da água, mas outros aparecem boiando um tempo depois de sua morte.

Na Alemanha existe a sereia chamada Loreley que é depressiva canta e chora a beira de um rochedo no Rio Reno, muitos afirmam que de fato, ela existe e quem viajar de barco perto do rochedo ouvirá a Loreley.


Em alguns outros países, as sereias são seres do bem que avisam os perigos do mar, ou apenas são inofensivas criaturas que vivem a cantar e pentear os cabelos, vivem em reinos no fundo do mar, e quando chega o tempo da procriação com os Tritãos (macho da sereia), elas sobem até a superfície, esperam o sol secar suas caudas de peixe, até que surgem suas pernas e órgãos para que possam procriar.




Sereias são muitas vezes confundidas com Ondinas e Ninfas, e às vezes com Fadas e Banshees.

As Sereias dos oceanos geralmente são assassinas e gostam de virar os barcos e grandes navegações, elas podem seduzir com o canto e fazer os navios baterem em rochas, e algumas ao invés de apenas afogarem as pessoas costumam comer a carne das mulheres.


Algumas carcaças de criaturas estranhas associadas a sereias foram encontradas após o Tsunami de 2004, mas como sempre, ninguém sabe a verdade, e até hoje não foram dados depoimentos sobre o que seriam esses seres, alguns dizem que mais uma vez, o governo abafou o caso.


Sereias conhecidas: Ariel H2O Splash



Aqui você pode encontrar vários tipos de Sereias de outras culturas como:

Selkies
Náiades
Ondinas
Nereidas
RusalkasCiguapas
Sirenias (Sirens ou Sereias Gregas)
Ninfas

Clique nos nomes acima para ler mais sobre elas.


15 comentários:

  1. pois é neh sereia alem de ser bonita algumas vezes é estranho e nao confiavel, mais mesmo assim eu gosto eu acho bonitas! ficou D+ a história ♥
    *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e verdade sereias sao muito bonitas maseu quero saber mais delas .eu queria ser uma sereia por que eu acho que nao existe e au mesmo tempo acho que sim. voceis sabem como sao as crianças eu sou uma tenho 10 anos

      Excluir
    2. Vc é uma sereia eu queria ser mas não da nasci humana

      Excluir
    3. Ninguém aquí é uma sereia,e se fosse não sabia nem digitar aqui,pois sua inteligência não alcança a tequinologiq de hoje

      Excluir
  2. Amo as sereias...Misteriosas, encantam...

    ResponderExcluir
  3. Sereias São Lindicimas Mas Tambem Mt Perigosas .... SEREIAS...;)

    ResponderExcluir
  4. O povo não tinha nenhuma novidade pra postar nos comentários, não?

    ResponderExcluir
  5. E umas das outras hestoria mais pode ser verdade ou mito para agus..

    ResponderExcluir
  6. Eu vi um video que colocaram no yotube,de uma suposta sereia na praia do iraque,eu trabalho com videos reais,montagens de videos e imagens a mais de 20(vinte)anos.oque eu posso falar e que o video e real,nao a montagem nunhuma,esse video e real.eu nao acreditava em sereias, mas agora estou em duvidas!!

    ResponderExcluir
  7. Eu acredo muto um dia eu vou ver sereias eu sepri acriditei em seres qui as peoas não acrideta mas eu acredita to eu sei qui elas investem noca via mas um dia vou ver txo beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acredo muto um dia eu vou ver sereias eu sepri acriditei em seres qui as peoas não acrideta mas eu acredita to eu sei qui elas investem noca via mas um dia vou ver txo beijos

    ResponderExcluir
  9. sempre confiei em sereias mas algumas delas são muito perigosas

    ResponderExcluir