quinta-feira, 24 de junho de 2010

Minotauro


O Minotauro é uma criatura selvagem da mitologia grega que tem o corpo humano e a cabeça de um touro. Alguns dizem que ele pode ser fruto do relacionamento de uma humana com um animal, ou vice e versa. Ele morava em um labirinto que foi construído para prendê-lo.


Na Ilha de Creta havia um rei cruel chamado Minos, ele maltratava muita gente aprisionando-as e torturando, todos os anos, os povos que estavam em domínio de Minos, teriam que enviar-lhe sete virgens e sete rapazes para serem devorados pelo Minotauro.


Certo dia, um jovem chamado Teseu, era um dos sacrifícios do Minotauro, e ele resolveu tentar acabar com o monstro que já havia torturado de devorado as outras vitimas, durante a escolha das vitimas do monstro, a filha do rei Minos, Ariadne, estava prestando atenção e se interessou por Teseu, logo se apaixonaram, ela resolveu ajudá-lo e Le entregou secretamente uma espada e um novelo de lã, para que pudesse fazer o caminho de volta do labirinto.


Depois de uma longa batalha com o Minotauro, Teseu conseguiu fugir do labirinto, e levou consigo sua amada Ariadne...

Representação em cerâmica da luta de Teseu e o Minotauro

5 comentários:

  1. Só existe um minotauro? E se não, tem um minotauro mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mitologia fala de apenas um mas os mais sadicos e até mesmo algumas pesquisas dizem terem encontrado elmos com forma de touro na regiao do imprerio do rei minos, assim pode-se entender q o "minotsuro" era apenas os soldados do rei minos.

      Excluir
  2. Só insistia um minotauro que se chamava menos que maltratada muita gente.

    ResponderExcluir