quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fantasmas


Fantasmas são imagens ou aparências imateriais, que pode ser de alguém que já faleceu, e aparecem para alguém com objetivo de assustar, pedir algo, ou permanecer na terra mesmo após a sua morte.




Várias culturas no mundo têm historias sobre fantasmas, espíritos ou almas, que habitam lugares, casas, apartamentos, cemitérios, praças, hospitais e etc. Que na maioria das vezes, aconteceram tragédias e mortes nesses lugares, exemplos é o Edifício Joelma em São Paulo, Torre de Londres, Amityville, entre muitos outros.



Os fantasmas não são vistos por todo tipo de pessoa, e quando são vistos por alguém, que geralmente está sozinho, algumas pessoas afirmam que eles podem ser facilmente vistos por animais, como gatos e cachorros.



A forma dos fantasmas é descrita de vários jeitos, por exemplo, como espectros, um tipo de fumaça ou substancia gasosa branca acinzentada e às vezes luminosa, ou como uma materialização humana pálida, e em médiuns como ectoplasma, uma espécie de vapor que sai geralmente pela boca.








O tema Fantasmas, é usado em todo o tipo de mídia, dentre elas destacam se séries de TV, desenhos animados, filmes e jogos eletrônicos. Ghost Whisperer é uma serie estrelada por Jennifer Love Hewitt, que interpreta uma jovem capaz de se comunicar com espíritos.


Buffy – A caça Vampiros


Sobrenatural


Arquivo X

São outras séries que fantasmas também habitam.

Os filmes :

O Grito


Lady In White


Horror em Amityville


O Invisível

Poltergeist


O Sexto Sentido


Navia Fantasma


Os outros



A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça


A casa da Colina


Sillent Hill


O Chamado


Harry Potter


Desenhos :
Os caça Fantasmas

Martin Mystery


Gasparzinho


Scooby-Doo

4 comentários:

  1. Fantasmas algoo dificil de si sabe si é verdade ou mentira .. nunca vii então eu não levo mtu ve que axista .. mais vai sabe neh ..

    ResponderExcluir
  2. Oi eu queria muitissimo que você seguisse meu blog, que conta uma história, onde o tema principal é o terror, eu ja sigo o teu blog, e adorei, por isso que peço que siga o meu de volta!/
    Sinopse:
    Declan Pryce é encaminhando para um outro distrito policial, onde teria que trabalhar com a prestigiada detetive, Belatricé Blake, que fazem uma aliança contra a vontade de ambos, tanto ódio pode gerar laços de afeto. Belatricé se vê obrigada a incluir Declan nos casos quando ele não desiste da parceria, . Declan descobre que Belatricé é uma mediun,mesmo não acreditando antes por segredos familiares que ele esconde de todos, eles começam a lidar com tantos ''monstros'', que Declan se questiona se há uma lenda que não seja verdadeira.
    Ciclo ''A Aliança Mistica''
    http://obscure-meianoite.blogspot.com/

    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  3. Dificiu e si sabé si ese povu é buro o si faiz. Muito interessante esse Aliança Mística (#TheXFilesfeelings). Originalidade mandou lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que possam ser demônios pois os mortos não voltam.Este é o meu ponto de vista.

    ResponderExcluir