sábado, 8 de maio de 2010

Salamandras


Salamandras são os seres elementais do Fogo, sua forma é parecida com uma bola de fogo, ou grandes serpentes, e podem atingir muitos metros de altura, ou podem ser minúsculas como formigas.


Reinando no elemento fogo, as Salamandras provocam emoções boas ou ruins nas pessoas, as positivas são de bem estar no homem, bloqueando todo tipo de desconforto, energias negativas ou não produtivas. Já em seu lado maléfico, elas podem queimar e tornar tudo cinzas.


Elas são responsáveis pelo calor, pelos vulcões, purificação da água, explosões e iluminação. Sendo seres da natureza, Salamandras são como os outros elementais, atraídas por música. Seu nome Salamandra foi dado por motivo delas se movimentarem assim como os rabos de lagartos e lagartixas, essa é a única relação que elas têm com répteis.


Nos humanos, Salamandras atuam muito na energia espiritual, dizem que uma Salamandra foi enviada até os seres humanos para acompanhar cada um ao longo de sua vida, ela contribui para o bom funcionamento do corpo físico, a manutenção da temperatura corporal adequada, estimula o metabolismo orgânico para a continuidade da boa saúde e auxiliar a circulação, assim como ajudar a controlar a balancear a temperatura corporal e ambiente.

4 comentários:

  1. opa tomara que esteja serto cara adorei todos mais oque eu mais gostei foi o da salamandra quem escreveu sabe muito bem oque esta escrevendo parabens e boa sorte com seu blog..

    ResponderExcluir
  2. Já quem comentou ainda não aprendeu que "certo" é com "C"!

    ResponderExcluir
  3. Uau, que diversidade de informações. É sempre bom encontrar pessoas que se interessam por mitologia e derivados. Infelizmente não encontrei o que procurava, mas continuarei lendo.
    Tem muita coisa que desconhecia. Aliás, parabéns por alguns de seus blogs!

    ResponderExcluir