sábado, 15 de maio de 2010

Múmias



Múmias são cadáveres embalsamados por algumas pessoas de varias culturas principalmente egípcia e maia.


O processo de embalsamar cadáveres se chama Mumificação, que serve para a preservação do corpo do defunto.


Egípcios e Maias acreditavam na ressurreição dos corpos, por isso os preservavam tirando seus órgãos internos, e os enrolava com espécies de faixas, depois eles colocavam o corpo mumificado em uma tumba ou sarcófago, e eram deixados nas pirâmides ou em outras rochas, pois o local onde a múmia deveria repousar tornava se sagrado, e alguma pessoa que fosse perturbar o seu descanso a Múmia iria se levantar e se vingar, assim como um morto vivo.


As múmias ficaram muito conhecidas no Egito, pois era uma das fortes tradições desse povo. Eles mumificavam apenas os nobres, e colocavam todas suas jóias e objetos pessoais em sua tumba, mas depois de um tempo, o processo de embalsamamento se espalhou por todas as pessoas, sendo como um modo de respeitar a pessoa que havia falecido.


Existe outro tipo de Múmias, se chama Múmia Natural.


Ela não precisa de cuidados de outras pessoas para a preservação. O cadáver se conserva em um lugar especifico sem precisar de faixas ou outros afins.

2 comentários:

  1. bom post.. mas acho que poderia ser mais completo
    ficou faltando ainda informações, pelo menos na minha informação
    :
    :
    mas curti o blog

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se fosse pra postar todas as versões sobre as lendas, não existiria mais nenhum mistério!!!!! Merchan gratuito, abre o olho, Erik!!!!

    ResponderExcluir