quarta-feira, 5 de maio de 2010

Magos


Magos são seres humanos, que praticam magia e ocultismo, possuem habilidades superiores aos seres humanos normais como vasta inteligência domínio de plantas e ervas medicinais, astrologia, física e conhecimento de varias substancias químicas.


A vida dos Magos é repleta de mistérios desde seu nascimento. O nome Mago significa ‘homem sábio’.


As características dos Magos variam, mas sempre em historias e lendas eles têm uma longa barba branca, e já são senhores de idade. Seus trajes são uma manta escura decorada com desenhos de sol, luas, estrelas, e cometas, o chapéu alto e pontudo (típico de bruxas).



Os poderes dos Magos podem aparecer desde o nascimento, ou quando são aprendidos já em idade mais elevada, depois de desenvolvidos, os poderes podem ser usados com mais facilidade e controle.


Os Magos que mais se destacaram na historia foram os Três Reis Magos da Bíblia, que presentearam Jesus no seu nascimento, e o Mago Merlin, personagem do Ciclo Arturiano, que era Mago e Profeta, ele era filho de uma freira com um incubo, e dessa mistura se tornou um Mago herdando os saberes do pai, e a beleza da mãe, criou a Távola redonda.


Morgana Le Fay foi uma das responsáveis pela morte de Merlin, ela era a meia-irmã do Rei Arthur, Merlin a ensinou todos os seus poderes por que estava apaixonado por ela, mas Morgana ficou muito poderosa, e superou os poderes de Merlin, não aceitou ser escravizada por ele e o aprisionou em um calabouço.



Há lendas que os Magos e também Merlin, tiveram contato com Stonehenge, e que as grandes rochas foram transportadas pelos poderes mágicos.


Acredita-se também que eles podem se comunicar com os seres elementais e até os animais, os Magos foram comuns na era Medieval, e até hoje são muito Misteriosos.

2 comentários: