terça-feira, 25 de maio de 2010

Gênios


Os Gênios são seres fantásticos sobrenaturais originados no Oriente Médio, é um dos tipos de Djinn ou Jinn. Freqüentemente aparecem na mitologia Árabe, e são um tipo de espíritos guardiões, que exercem muita força e influencia.


Eles são caracterizados em um corpo humano feito apenas de fogo, na maioria das vezes, ficam aprisionados em lâmpadas ou garrafas mágicas empoeiradas e sujas, a espera de alguma pessoa que possa pegar e limpar ou abrir, eles aparecem em sua forma humana depois do escapamento de uma estranha fumaça. Em algumas historias, eles são capazes de realizar desejos aos seus ‘amos’ (é assim que se dirigem a pessoa a quem abriu a garrafa ou limpou a lâmpada).


O Poder deles é um tipo de poder fantástico, capaz de criar tudo, assim como Deus, mas seus poderes não podem ser usados contra ele, por que Deus é seu criador.


Não se podem confundir Gênios com Anjos mesmo eles sendo obras criadas por Deus, Anjos têm o seu objetivo próprio, já os Gênios são como os humanos, alguns bons e outros maus e serão julgados por seus atos, por ter sua livre vontade para fazer o que quiser.


Os lugares onde os Gênios costumam a ficar são aqueles que não são habitados por humanos, eles não gostam de receber visitas inesperadas, ficam protegendo os lugares como desertos, e podem ficar agressivos em sua forma obscura quando não vivem em lâmpadas e garrafas. Os mais conhecidos Gênios aparecem em historias de ficção como o seriado de TV Jeannie é um Gênio, Mestre dos Desejos, Aladim, e as historias e contos do livro As Mil e Uma Noites.



2 comentários:

  1. Reza a lenda que o Rei Salomão tinha um Djinn em seu anel e que seu pai, o Rei Davi também o tinha preso em uma estrela de seis pontas. Os gênios habitam em objetos e por lá ficam presos por anos a fio até que o libertem. Em troca da liberdade eles realizam três desejos para a pessoa que o libertar. É uma regra ou uma convenção. Genial, não?!

    ResponderExcluir