terça-feira, 4 de maio de 2010

Elfos


Os Elfos são criaturas mágicas medievais que sempre apareceram na literatura européia, são altos e belos e vivem pelas florestas, semelhante à fama das fadas.



Sendo seres imortais, os Elfos têm poderes mágicos, que lhes permitem ouvir e ver melhor que os humanos, são ligados a natureza e controlam a água, podem ficar invisíveis e prever o futuro.

Em algumas historias e poesias os Elfos simbolizam os elementos ar, terra, fogo e ar. Nas historias mais antigas sempre são retratados como guerreiros, empunhando arco e flecha defendendo o seu povo.

Nas historias mais recentes, são associados aos seres elementais como os duendes e fadas, que fazem travessuras, e ficam invisíveis para não serem descobertos.

Alguns Elfos são chamados de Elfos Noturnos ou Elfos Sombrios, que causam pesadelos nas pessoas, são entediados e gostam andar em cavalos pela noite.


Um dos Elfos mais conhecidos da mídia se chama Link, ele é o herói do jogo de vídeo game The Legends of Zelda, onde sua missão é resgatar a princesa Zelda que foi raptada.

Vários filmes têm os Elfos como personagens sendo principais ou não, tais como Harry Potter e Senhor dos Anéis.

Nas historias de Harry Potter os Elfos são domésticos e servem ás famílias de bruxas, já no Senhor dos Anéis eles tem um papel mais épico e guerreiro.



3 comentários: