quinta-feira, 27 de maio de 2010

Banshee


Banshee é um espírito feminino originado da Irlanda, tida como um presságio ou mensageira da morte é também como um anjo caído.


As Banshees podem aparecer de várias formas para avisar quando as pessoas irão morrer, podem aparecer como velhas horrorosas assustadoras com os seios caídos e asas esfarrapadas como de morcegos, ou com a forma de corvos, ratazanas ou lebres negras, mas ela também aparece como uma mulher bela, mas com a roupa manchada de sangue.


Às vezes ela não é vista, e para avisar a hora da morte de alguma pessoa sem querer ser vista, a Banshee apenas grita, lamenta e uiva, geralmente 7 dias antes da morte da pessoa, assim cada grito é um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto.


As Banshees às vezes são associadas com anjos da morte ou até mesmo as sereias e fadas, por ter alguns costumes e características semelhantes.


Elas têm vestidos longos e esfarrapados cinzas, brancos ou pretos, o cabelo longo que a mesma como as serias, penteia com pentes de prata na beira de um rio, dizem que são da mesma família das fadas, e são a forma mais tenebrosa delas.

3 comentários:

  1. nossa muito legal seu blog, peculiar, curioso, original, um assombro no bom sentido:)

    ResponderExcluir
  2. As Banshee tambem aparece no jogo online "Ragnarok" faz parte de um grupo de monstros do Dungeon Monasterio. la ela eh linda.

    ResponderExcluir
  3. Sessão jogos é outra Mr. Whoever!!!!

    ResponderExcluir