domingo, 2 de maio de 2010

Anjos


Os anjos são criaturas celestiais, ou seja, relacionados ao céu, sendo superior a raça humana, suas características são um par de asas, uma aureola acima da cabeça, tem uma grande beleza, brilho, constituídos por energia, muitas vezes são representados por crianças por sua inocência e pureza.

O principal papel dos anjos é ajudar os seres humanos, e incentivar os homens a evoluir, esse papel sempre apareceu nas historias da bíblia e existem vários tipos de ordem celestiais.

São os Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos e Anjos.

Serafins são os anjos de seis asas, os mais próximos de Deus, mantém a ordem do cosmos e também são chamados de seres ardentes por seu nome derivado do fogo ou serpentes de fogo.



Querubins são os misteriosos anjos que ficam logo abaixo dos Serafins e em algumas versões possuem a forma de um bebê ou de híbridos com formas de homens e animais.

Tronos são guardiões da humanidade, símbolos de pureza, perfeição e autoridades divinas.

Dominações regulam atividades dos anjos inferiores, tem a forma humana alada, beleza iluminada e auxiliam em casos de urgência, mas raramente entram em contato direto com os seres humanos.

Virtudes são poderosos e guerreiros, sua missão é eliminar todos os obstáculos opostos a Deus, sempre são associados aos Anjos Heróis.

Potestades, também guerreiros, guardiões dos animais, ética, religião e filosofia humana.

Principados guardam cidades, países, fauna e flora. Velam pelo cultivo de coisas boas.

Arcanjos são os mensageiros, protetores dos bons relacionamentos e guerreiros contra as ações de demônios.

Por fim os anjos normais, que são os mais próximos dos seres humanos, têm poderes supernaturais e sobrenaturais, capazes de voar, ficar invisíveis, fazer milagres. São feitos de luz e fogo, também são dotados de muita beleza.


Anjos estão presentes como tema e personagens de Séries de TV e Filmes.

Sobrenatural (Série)

Legião
Constantine
Cidade dos Anjos

4 comentários:

  1. rapaz...neh bem assim não..pelo menos no contexto bíblico... (jah q vc mencionou a bíblia como uma das referencia)soh existem os serafins, os querubins, e os arcanjos...jah em efésios 6, principados, potestades, dominadores e forças espirituais das trevas..são demônios, anjos caidos, que não têm nenhuma função de bondade e sim de crueldade...

    ''Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.'' Efésios 6:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. li que na tradução as palavras potestades e principados podem se referir a figuras de poder na terra, espiritualmente existem anjos com essa classificação seguindo ambos os lados e guerreando entre si. Tantos dicionários quanto sites bíblicos dão essa interpretação.

      Excluir
  2. tem um livro que tambem fala de anjos so que é anjos caidos o nome é fallen

    ResponderExcluir
  3. Erik, vc cometeu um erro... que tal mudar "MISTÉRIOS Fantásticos" (com foco no Mistérios) para "Estudo Bíblico"? Aff!!! E de novo a falta do conhecimento da palavra "exemplo!"

    ResponderExcluir