quarta-feira, 14 de abril de 2010

Gnomos


São espíritos muito antigos, seu nome vem do grego genomos, que significa subterrâneo ou em baixo da terra. Eles são criaturas de baixa estatura que moram nos subterrâneos e acredita-se que sua origem é da mitologia Européia, precisamente, na Escandinávia.

Podemos classificá-los como seres elementais da terra, e como vivem no subterrâneo, eles ajudam as sementes das plantas germinarem e guardam grandes tesouros, são grandes protetores da natureza e conhecem seus segredos como ninguém, não aceitam falar com os seres humanos, pois eles os rejeitam por degradarem a natureza, se movem através da terra solida assim como os humanos se movem através do ar, com isso, eles se introduzem nas profundas raízes das montanhas, e exploram os mais diversos tipos de minérios e tesouros existentes.

É bem difícil vê-los, pois alguns se escondem, e já outros castigam as pessoas. Eles têm características de anões muito velhos e feios, e sua altura depende do tipo de gnomo que são. Alguns medem de 2 palmos até meio metro. Menores que isso, são os chamados Duendes.


Existem os gnomos benéficos e maléficos.

Os maléficos ou demoníacos, são seres humanóides disformes, de cores acinzentadas e fazem muitos estragos.

Já os benéficos, são parecidos com duendes, que ajudam a natureza e a protege, usam toquinhas e barretes vermelhos e são ótimos trabalhadores.

Quem consegue conversar com um gnomo, passa a ter muita sorte, e há pessoas que afirmam que se eles gostarem realmente do individuo que tem o dialogo certo com eles, pode até ganhar um dos tesouros que possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário